SOLICITE SEU TÁXI

TARIFAS

CADASTRE-SE

FALE CONOSCO

INÍCIO

 

CARTÕES DE CRÉDITO
 
PARCEIROS
parceiro Rádio-Taxi Cootramo: Bradesco Seguros
   
A Radio Taxi Cootramo Cidades vizinhas
Informações úteis Pontos turísticos no Rio
Shows no Rio  
CLIENTE
COOTRAMO

 
O taxi azul do
Rio de Janeiro
 
Pontos Turísticos do Rio de Janeiro
Pão de Açúcar

Durante o apogeu do cultivo da cana-de-açúcar no Brasil (século XVI e XVII), após a cana ser espremida e o caldo fervido e apurado, os blocos de açúcar eram colocados em uma forma de barro cônica para transportá-lo para a Europa, que era denominada pão de açúcar. A semelhança do penhasco carioca com aquela forma de barro teria originado o nome.

O Bondinho do Pão de Açúcar foi inaugurado em 27 de outubro de 1912, tendo sido idealizado em 1908 pelo engenheiro brasileiro Augusto Ferreira Ramos. Primeiro teleférico instalado no Brasil e terceiro no mundo, é um dos mais importantes ícones do turismo carioca, tornando-se uma das principais marcas registradas da cidade do Rio de Janeiro.

O Bondinho funciona ao longo de duas rotas, uma ligando a base do morro da Babilônia ao pico do morro da Urca e outra ligando o morro da Urca ao Pão de Açúcar.

A primeira linha (estação inicial - morro da Urca) possui extensão de 600 metros e a velocidade máxima durante a viagem é de 6 metros por segundo (21,6 km/h). A segunda linha (morro da Urca - Pão de Açúcar) possui extensão de 850 metros e a velocidade máxima durante a viagem é de 10 metros por segundo (36 km/h).

Leia mais em: www.bondinho.com.br

Veja outros pontos turísticos
Cristo Redentor
Maracanã
Copacabana
Ipanema
Arcos da Lapa
Jardim Botânico
 
(55 21) 3976-9944
Início  |  Anterior  |  Topo

Copyright © - COOTRAMO - Cooperativa de Rádio-Taxis do Rio de janeiro
Todos os direitos reservados - proibida a reprodução total ou parcial
Projeto: Quadra Virtual - Soluções via Web Ltda.